Radio Arcoense: Programa do Sábado 03/01/2009 às 3pm

0 comentarios

Erlindo Manuel da Silva
Ex-moderador do FaceGrupo “Hijos de Portugueses nascidos en Venezuela” e residente nos Estados-Unidos
www.facebook.com/profile.php?id=536537690

www.facebook.com/group.php?gid=15686927815

E sempre a participação da Rádio Valdevez em Portugal

Não percas este Sábado das 3:00 pm às 6:00 pm (-4h30 GMT), “Los ángeles de António y Antonino” :
- por Telf. [+58] (0)212.263.29.50 ou por internet com chat e webcam.

Nesta quadra festiva de fim de ano, fazemos votos de felicidades nestes dias tão especiais para V. Exas, no seio dos vossos famíliares, amigos e colegas. Desejamos-lhe os maiores sucessos pessoais, profissionais e associativos para 2009. Deixe os seus votos de Ano Novo no nosso livros de mensagens ; serão lidas em directo nas emissões da Rádio Arcoense : www.radioarcoense.blogspot.com


Com aquele abraço radiofónico de sempre,
António Coelho & Antonino Alves
Presidentes da Radio Arcoense
radioarcoense@hotmail.com <-- agrega-nos !!


Radio Arcoense: Programa do 29/12/2008 às 8pm

0 comentarios

Um jogo de beisbol da equipa dos “Tiburones de La Guaira” em directo na nossa emissora não nos permite manter o programa previsto para esta Segunda-Feira 29 de Dezembro às 8:00 pm.

A Rádio Arcoense apresenta desculpas a todos os seus ouvintes e amigos pelo sucedido, independente da nossa vontade. Esperamos que não nos teime rigor e contamos com as suas presenças para à semana que vem ...

Nesta quadra festiva de fim de ano, fazemos votos de felicidades nestes dias tão especiais para V. Exas, no seio dos vossos famíliares, amigos e colegas. Desejamos-lhe os maiores sucessos pessoais, profissionais e associativos para 2009.

Deixe os seus votos de Ano Novo no nosso livros de mensagens ; serão lidas em directo nas emissões da Rádio Arcoense : www.radioarcoense.blogspot.com



Radio Arcoense: EXCLUSIVIDADE - Arcoenses compram antigo canal televisivo da ex-RCTV

0 comentarios

A empresa gestora da “Rádio Arcoense” saiu hoje muito satisfesta com a decisão do Ministério Venezuelano da Informação e da Comunicação (MinCI) ao lhe ser otorgado a consessão de emitir na antiga frecuencia de canal aberto da ex-RCTV.

Os proprietários deste novo canal de televisão em língua portuguesa terão por principal objectivo divulgar e promover as criações culturais da comunidade portuguesa em geral radicada na Venezuela.

Antonino Alves, um dos co-Presidentes do novo canal TV, não escondeu sua alegria pela notícia: “Realmente, ainda não acreditamos no que decidiu hoje o MinCI. Esta decisão é histórica para os luso-venezuelanos aquí. Começamos com uma rádio e agora vamos ter um canal de televisão portuguesa. É incrivel !”.

Ficamos sorpreendidos com a esta concessão para qual muito batalhamos desde há 15 dias, pois realmente ter uma estação tv já é um passo grande na visibilidade dos portugueses e filhos de portugueses na Venezuela”, referiu mais moderado António Coelho, outro co-Presidente da ArcoTV.

Alves acrescentou: “Soubemos hoje da influencia nesta decisão do Sr. Primeiro Ministro de Portugal, Eng. José Socrátes, que teria-se comunicado directamente com a Presidencia da República Bolivariana da Venezuela para apoiar o nosso futur canal da ArcoTV. Temos agora 3 meses para lançar a grelha de programação que tentaremos que agrade ao maior numéro de tele-espectadores lusos”.

Presente na entrega de concessão do espectro nacional estava Adé Caldeira, homem-sombra de todo este projecto. Foi-nos impossivel obter deleclarações suas sobre o histórico deste processo. Caldeira apenas limitou-se a indicar que “como nas regras diplomáticas internacionais vigentes em matéria de comunicação exterior que refere-se ao que o ‘Estado fala de uma só voz’, na presença da Presidencia da ArcoTV, minhas declarações não fazem sentido !”, referiu.

Coelho completou que Caldeira foi o colaborador do Grupo Arcoenses que mais sustentou tecnicamente este novo projecto televisivo: “Adé Caldeira tem sido ao longo dos meses o conselheiro da Presidencia com maior objectividade no nosso grupo empresarial. Ele teve que sustentar todas estas reuniões de negociação com o MinCI, sabendo toda a sua dificuldade em não dominar o idioma hispânico. Antonino Alves e os investidores que apostaram neste novo canal tv, como eu próprio, somos lhe muito agradecidos”.

Conseguimos apurar a pré-grelha de programação da referida estação televisiva que qualificamos de generalista, social e cultural. No documento muitas emissões serão dedicadas ao potencial visual e de criatividade da emigração portuguesa em terras venezuelanas. Futuramente a linha editorial será alargada a toda a America do Sul.

Uma boa parte dos novos rostros da ArcoTV serão mulheres. As Angelitas, que já actuavam no programa radiofónico do grupo de comunicação Arcoenses, integrarão seu “programa-voz” num “programa-visual”. Silvia Henrico será a nova apresentadora de um programa feminino dedicado á mulher portuguesa “Elas somos nós” e tratará da moda, beleza, novas tendencias, etc. De igual modo, Paula Aguiam apresentará um espaço cozinheiro e familiar de casa com o titúlo “Bolsas Regaladas”. Fátima Pinta dedicar-se-á a uma emissão vocacionada para os animais de companhia, as famosas “mascotas” locais, intitúlado “O Merlo”.

Jean-Carlos Abreusiano dirigirá os serviços de informação, tendo por adjunto nos aspectos desportivos Victor Freiti, especialista de corridas de carros de formula 1 italiana. O novo telejornal terá correspondentes em todo o mundo onde se concentram a maior quantidade de expatriados portugueses como : Judite Fernandinha (Portugal), Erlindo Silveira (Estados-Unidos), José Nascer (Inglaterra) e Vasco Costeira (França), por agora.

O novo canal de tv que foi bautizado “ArcoTV”, vai para o ar com a sua primeira emissão de lançamento “Todos acreditam” na próxima Quarta-Feira 1º de Abril 2009 às 8:00 pm (horal local, -4h30 GMT). A ArcoTV será o prolongamento da ArcoRadio, projecto radiofonico lançado em 10 de Março deste ano na frequencia 1340AM.

A presidencia do Grupo Arcoenses, Antonino Alves e António Coelho admitiram que o grande desafio que corre a partir de agora será se os eventuais futuros telespectadores irão apoiar este novo canal de televisão portuguesa na Venezuela: “O mais fácil foi conseguir obter esta licença de canal aberto televisivo. Dificil foi montar toda este comunicado sobre a falsidade para festejar juntos o ‘Dia dos Santos Inocentes’ que é o dia da mentira dos orgãos de comunicação social aqui na Venezuela. A Radio Arcoense não podia falhar a esta tradição local !”.

28/12: Feliz Dia dos Santos Inocentes


Caracas, Venezuela - Domingo 28 de Dezembro 2008


“Día de los Santos Inocentes” ou Dia dos Santos Inocentes é uma data semelhante ao dia da mentira (Portugal), comemorada na Venezuela, Espanha e em países de língua espanhola no dia 28 de dezembro de cada ano. Nesse dia é costume realizar brincadeiras de toda índole. Festeja-se de diferente forma, dependendo do lugar.
Na Venezuela e em outros países hispânicos, os meios de comunicação costumam fazer brincadeiras ou exageram o conteúdo da notícia. Tradicionalmente os jornais publicam páginas inteiras de notícias cômicas, com a advertência de que é o Dia dos Inocentes. Algumas matérias parecem sérias e enganam o leitor desprevenido.
Em Portugal, EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão e Brasil, este dia se festeja em 1 de abril, com o nome de “Dia da Mentira” ou “April's fools”, e não guarda relação com os eventos bíblicos que originaram o dia dos inocentes.
O Dia dos Santos Inocentes tem origem na história bíblica do massacre das crianças ordenado pelo Rei Herodes. Conta a Igreja que foi neste mesmo dia que o Rei Herodes ordenou que todas as crianças com menos de 2 anos fossem mortas. É em memória destas crianças que os cristãos celebram o Dia dos Santos Inocentes a 28 de Dezembro.


Nesta quadra festiva de fim de ano, fazemos votos de felicidades nestes dias tão especiais para V. Exas, no seio dos seus famíliares, amigos e colegas. Desejamos-lhe os maiores sucessos pessoais, profissionais e associativos para 2009.
Deixe os seus votos de Natal e Ano Novo no nosso livros de mensagens, serão lidas em directo nas emissões da Rádio Arcoense : www.radioarcoense.blogspot.com


Os Presidentes da Rádio Arcoense,
António Coelho & Antonino Alves
radioarcoense@gmail.com - www.radioarcoense.blogspot.com


Radio Arcoense: Agenda Associativa Portuguesa na Venezuela

0 comentarios

** ESTA SEMANA **
Actualidades: http://www.facebook.com/group.php?gid=26601376702

31/12 : Macaracuay - Festa de passagem do ano
Organizador : Centro Português em Caracas
http://www.facebook.com/event.php?eid=53157847253
http://www.centroportugues.com


JANEIRO 2009

06/01 : Macaracuay - Dia dos Reis Magos
Organizador : Centro Português em Caracas
http://www.facebook.com/event.php?eid=52332139553
http://www.centroportugues.com

10/01 : Caracas - 1ª Luso-Rumba da Radio Arcoense
Organizador : Radio Arcoense
http://www.facebook.com/event.php?eid=30933210758
http://es.youtube.com/user/arcoensesenvenezuela

16/01 : Macaracuay - Ciclo de cinema português de Manoel Oliveira
Organizador : Centro Português em Caracas
http://www.facebook.com/event.php?eid=45827221206
http://www.centroportugues.com

23/01 : Macaracuay - Ciclo de cinema português de Manoel Oliveira
Organizador : Centro Português em Caracas
http://www.facebook.com/event.php?eid=39458367573
http://www.centroportugues.com

25/01 : Macaracuay - IX Festa das Fogaceiras em honra ao Martírio de São Sebastião
Organizador : Associação “Amigos de Terras de Santa Maria”
Salão Nobre do Centro Português em Caracas
Reservas : 02125721787 - 02124427804 - 02125724435
http://www.facebook.com/event.php?eid=39665366735

30/01 : Macaracuay - Tertúlia
Organizador : Instituto Português da Cultura
http://www.facebook.com/event.php?eid=42002963307

Radio Arcoense: Festa de fim de ano no Centro Português em Caracas

0 comentarios

Señores Presidentes de la Radio Arcoense, primero que nada quiero hacerles llegar un gran saludo de parte del Centro Portugués en Caracas y quisiéramos informarles de la agenda hasta el final del año 2008.


La Directora de Relaciones Publicas del Centro Portugués en Caracas,
Sra. Ysabel Ferreira - Centro Portugués en Caracas
Avenida Luis de Camões - Urbanizacion Macaracuay - Caracas – Venezuela
Telf. [+58] 2129850039


Radio Arcoense: Revista 30 dias - Edición de Diciembre 2008: Ya llegó !

0 comentarios

Revista “30 DÍAS”
La primera revista luso-venezolana
Magazine internacional de sociales, moda, culinaria y política
Marca registrada y patentada. Todos los derechos reservados. Impreso en Venezuela.

¡Edición de Diciembre 2008: Ya llegó!



[+] Informaciones:
www.revista30dias.blogspot.com

Precio y puntos de venta, aquí

Club de lectores, aquí

Contactos de la redacción y administración:
Revista “30 días”
Caracas 1060 - Venezuela
Telefax: [+58] 0212 265 36 83
revista30dias@hotmail.com
www.revista30dias.blogspot.com

Radio Arcoense: Mensagens de Natal dos nossos ouvintes

0 comentarios

Como os nossos ouvintes, deixe os seus votos de Natal e Ano Novo no nosso livro de mensagens : Serão lidas em directo nas emissões da Rádio Arcoense.

A barca dos castiços: A Tripulação d'A Barca dos Castiços deseja a todos um optimo Natal e que 2009 venha repleto de sucessos.

Albertina: Feliz Natal para todos....Paz ...muita saude....Boas Festas.........

Ana de Castro: Postal navideño para ti…

Arlindo da Silva Galvão: Joyeux Noël

Casa do Concelho de Arcos de Valdevez: A Casa do Concelho de Arcos de Valdevez deseja a Rádio Arcuense na Venezuela, aos seus responsáveis, todos aqueles nela trabalham bem assim toda a comunidade Arcuense, Boas Festas, um ano Novo Cheio de sucessos tanto particular como profissional. Queremos tambem agradecer por tudo que têm feito em prol das Terras de Valdevez, por este elo de ligação entre Portugal e Venezuela, faz com que estejamos cada vez mais perto uns dos outros, e cada vez mais felizes. Lisboa, Casa do Concelho de Arcos de Valdevez - Joaquim Brito

Debbi A. De Jesús: Hola a todos! UNA MUY FELIZ NAVIDAD!!! Que esta noche la pasen con su seres queridos disfrutando de la magia navideña. Les deseo muchos éxitos,, salud, alegrías y bienestar para el año que viene!! !

Elizabeth Castanho: Mis saludos y felicitaciones al equipo de trabajo de Radio Arcoense. Mi mayor deseo es “ARMONÍA” entre todos los seres vivos que habitan nuestro planeta (humanos, animales, plantas). Que tomemos conciencia “todos” de que nos necesitamos mutuamente para poder “VIVIR”. Al respetar y considerar a los demás seres vivos ponemos nuestro granito de arena y ejemplo para hacer de nuestro planeta un lugar donde podamos vivir todos. ¡FELIZ NAVIDAD Y AÑO NUEVO A TODOS LOS SERES QUE HABITAN ESTE MARAVILLOSO PLANETA!

Elsa Suzana Abreu Rodrigues: Amigos de radio Arcoense, Les mando mis votos de alegría, hermandad y unión de familia para todos los oyentes y muy especialmente para todo su gran equipo de trabajo, que día a día nos traen cosas nuevas y nos hacen pasar un rato muy agradable por el chat, la radio y la webcam.... Desde que iniciaron su emisión ya formar parte de muchos hogares portugueses y los luso-descendientes, que espera los lunes y los sábados su programa. Que grato es ver a gente trabajar en lo que les gusta sin distinción de ninguna índole y siempre con una gran sonrisa, tratando de que aquellos que los escuchan se contagien con su simpatía y calidas…. Es por esto y muchas otras cosas que siempre seré su fiel oyente, para que siempre estén con nosotros y sigan adelante. Hoy solo les escribo para desearles una gran navidad llena de paz y grandioso año nuevo cargado de cosas buenas y proyectos nuevos… Que el niño Jesús los llene de luz y o Pai Natal les traiga salud y prosperidad…

Fátima De Freitas: Espero q este año 2009 sea súper mejor para todas las personas q integran a está gran radio y q el 2009 sea muy diferente a este 2008 les deseo una Feliz Navidad y un Feliz Año 2009

Fatima Pinto: Me encantaría que esta radio llegara hasta el último rincón del mundo... Hasta el ultimo corazón del mundo... Y poder decirles através de ustedes que deseo que el niño Jesús llene sus vidas y sus corazones de paz y amor.... Y que todos nuestros sepamos caminar y vivir bajo los ojos de dios.... Mis oraciones van por todos ustedes los que conozco y no conozco pero que leen y escuchan Arcoenses en Venezuela y en el mundo.... FELIZ NATAL... Y que dios les colme de bendiciones. Gracias Arcoenses por sus detalles y presencia todos los días... Dios bendiga su equipo de trabajo y los prospere infinitamente. Para todos ustedes mi abrazo.

Grupo Folklórico Nova Geração: La directiva y demás integrantes del grupo Folklórico Luso Venezolano Nova Geração desea a todos sus amigos um santo e feliz natal e un novo ano cheio de muita prosperidade. Feliz navidad y prospero año nuevo 2009

Juan Rodriguez: Felicidades nestes dias de Natal tão especiais para Todos, no seio dos seus famíliares, amigos e colegas. Muitas Felicidades

Judite Fernandes: Olá amigos e colegas da Rádio Arcoense , desejo a toda a equipa dessa fabulosa rádio e aos productores Antonio e Antonio um santo e feliz natal e um bom ano de 2009 ! São estes os votos de toda a equipa da Rádio Valdevez e em meu nome pessoal ... obrigada por tudo e continuem a ser quem são e claro continuem com essa fabulosa radio que é a rádio arcoense que em conjunto com a Rádio valdevez foram duas grandes rádios... Que unem todos os arcuenses... obrigada mais uma vez e feliz natallllllllllllllllllllllllllll .... Á jé me esquecia mil beijocas para o Jean : mi fotografo preferido !! hehe beijocas adé beijocas angelitas beijocas productores e ouvintesss .. besitos

Justino Eusébio Fonseca: Feliz Natal

Leonel Moníz Da Silva: Feliz Navidad para todos !!!! Feliz Natal 2008 y feliz Ano Novo 2009 rancho folclorico Saudades da Casa Portuguesa Venezolana do estado de Carabobo

Luciano Duarte: Queremos desejar para você e sua família um feliz e santo natal. E que 2009 seja um ano repleto de paz, amor, felicidades, prosperidade e principalmente de muita saúde. São os votos dos amigos: Luciano, Ana Lúcia e João Pedro

Madger Coelho: Los felicito por tan excelente programa de radio y tan rápida difusión en la juventud no solo portuguesa. También los felicito por su excelente desarrollo y nivel de superación. Sigan así....

Magos: Feliz Natal para você e toda a sua familia. Aos meus amigos e amigas virtuais que Deus derrame suas bençãos! Uma época especial para desejar paz,amor e felicidades sempre! Tenha um maravilhoso Natal e um Ano Novo repleto de realizações!

Matia José Pita: : ola boa tarde desejo um feliz natal para todos os portugueses que estao imigrados . pricipalmente para a minha familia bj.. para todos :D. gostava se pudesem encontar o meu tio joao pita gostava de ter noticias dele. bj para voçes devem ser engraçados nessa radio .bj pai natal tas mesmo giro. Mis mejores deseos! Feliz Navidad y Año Nuevo 2009!!!

Miguel Barata: A PortugalMusica deseja a todos um bom natal

Nakary Coelho: a todo el equipo de radio Arcoense y radio Valdevez gracias por los momentos compartidos en el 2008 y espero que el 2009 sea lleno de éxitos y felicidad. Feliz navidad y les deseo lo mejor!

Revista 30 Días-Venezuela: A los incansables conductores de Radio Arcoense les deseamos una Feliz Navidad y un exitoso ano 2009

Agenda associativa :
www.facebook.com/group.php?gid=26601376702



Radio Arcoense: Mensagem de Boas Festas do Presidente da República e da Dr.ª Maria Cavaco Silva

0 comentarios




Estamos aqui, como já fizemos o ano passado, a desejar-vos Feliz Natal e Bom Ano de 2009.

Este é um tempo de estar com a Família, com os Amigos. É um tempo de partilha de presentes e de afectos.

Sabemos que alguns de vós estão distantes das vossas famílias, por razões várias.

Nesta época do ano a distância custa mais.

E também sabemos que nem sempre é possível viver esta época em festa e alegria. Por razões de saúde, de ausências dolorosas ou dificuldades pessoais.


Queremos dirigir a todos uma palavra amiga, desejando que passem esta época em paz.

Às vezes é difícil mas, perto ou longe, tentemos viver este tempo com alegria.

Boas Festas a todos e que o novo ano seja generoso para cada um de vós.


Muito Boas Festas


Radio Arcoense: Mensagem de Natal do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

0 comentarios

A celebração do Natal é a ocasião propícia para fazer chegar aos portugueses, que vivem e trabalham no estrangeiro, uma mensagem que consubstancie a admiração e o respeito granjeados em Portugal pelo seu exemplo de abnegação e sucesso sociais, que os levaram a atingir posições de enorme relevo nos países onde um dia escolheram viver e onde contribuem fortemente para o respectivo desenvolvimento.

Recordo, nomeadamente, aqueles que se encontram em terras onde a insegurança e a violência convivem no quotidiano das pessoas, zonas onde os conflitos, efectivos ou ameaçadores de guerra, tornam esta época de paz numa esperança mitigada.

Ao fazê-lo, invoco a responsabilidade do Estado português, na medida das suas forças e capacidades, para assinalar e dar conta de acções dirigidas às comunidades de portugueses espalhadas pelo mundo.

Assinalo a prioridade de cooperação com as instituições de solidariedade social, fundadas e governadas no seio das comunidades portuguesas, que promovem acções de apoio no âmbito da pobreza, da terceira idade e da saúde, para aliviar o sofrimento daqueles a quem a dureza do infortúnio bateu à sua porta.

Foram continuados e reforçados programas como “Portugal no Coração”, Apoio Social a Idosos Carenciados (ASIC) ou Apoio Social de Emergência a Carenciados (ASEC), iniciativas cujos méritos sociais e mesmo humanitários são reconhecidos, que traduzem a responsabilidade do Estado ao acompanhar os cidadãos nacionais que mais precisam, num determinado momento das suas vidas.

Pela primeira vez organizou-se em Portugal o “Encontro de Pessoas com Deficiência das Comunidades Portuguesas”, promoveu-se a criação de uma rede de apoio, a fim de estabelecer canais entre os serviços nacionais da área da deficiência e as instituições homólogas nos países de acolhimento, de modo a proporcionar o debate, a troca de experiências, de boas práticas, nos vários países e dar a conhecer inovações de patente portuguesa no domínio do auxílio à pessoa com deficiência.

Para melhor fundamentar as políticas para as comunidades expatriadas e conhecer a história e o presente das comunidades, criou-se o Observatório da Emigração, em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e do Emprego, cujos trabalhos se iniciarão em Janeiro. Será um contributo relevante no sentido de registar a memória de décadas que viram sair portugueses para trabalhar no estrangeiro. Poder-se-á saber, com recurso ao método científico, como nunca antes havia sido feito, quantos somos a viver no estrangeiro, em que circunstâncias partimos, onde estamos, porque continuamos, e o que somos em cada país.

Por outro lado, porque todos nós, aqui e aí, fomos incumbidos de trabalho árduo, levaram-se a cabo profundas reformas nas práticas e nas modalidades do apoio técnico e consular em todo o Mundo.

Graças à reorganização e às reformas tecnológicas implementadas na rede consular, a obtenção de inúmera documentação tornou-se muito mais fácil hoje em dia, como é o caso do Passaporte Electrónico Português. As estruturas consulares estão agora mais equilibradas, profundamente modernizadas. Os serviços consulares estão mais próximos dos cidadãos.

Mas esse foi apenas o início do caminho. No próximo ano novas acções permitirão agilizar mais procedimentos de modo a tornar ainda mais célere o acesso aos documentos da administração pública portuguesa.

O Cartão do Cidadão avançará ao mesmo tempo junto das comunidades no estrangeiro e em Portugal, facto que resguarda os direitos de cidadania em pé de igualdade com os demais portugueses que vivem em Portugal.

Pela valorização e afirmação das comunidades em Portugal, serão continuados os programas “Prémios Talento” e “Lusa-Vox”, este último alargado a outras áreas culturais e reforçados os “Estagiar em Portugal” e “Encontro Mundial de Jovens”.

Será lançado o “Fórum dos Luso Eleitos” cuja ambição consiste em organizar uma outra rede de contactos e relações na perspectiva de favorecer, não apenas o seu conhecimento mútuo, mas, igualmente, potenciar os acordos bilaterais com os respectivos países, aos diferentes níveis, de modo a melhor salvaguardar os direitos dos cidadãos nacionais e identificar oportunidades de relacionamento na ajuda à internacionalização da economia portuguesa.

O recentemente lançado “Fórum Mundial dos Empresários Portugueses no Estrangeiro” onde, pela primeira vez, um governo apresentou um projecto concreto para o seu envolvimento e parcerias com a economia portuguesa e internacional, terá o seu desenvolvimento ao longo do próximo ano.

Trouxe à reflexão alguns dos aspectos por onde se realizam as políticas pensadas para promover as comunidades portuguesas. Porém, há um défice enorme na participação eleitoral dos portugueses não-residentes cuja superação depende apenas da vontade individual.

Deixo o apelo à mobilização de todos para melhor se poder dimensionar e reflectir a realidade das comunidades. Mas para isso é necessário, antes de mais, o recenseamento, um acto muito simples através do qual o cidadão fica habilitado a participar nos actos eleitorais nacionais. Essa é a parte que está, por direito constitucional, nas mãos de cada um.

Desejo a todos um Feliz Natal e um muito próspero ano novo.

António Braga
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas


Palácio das Necessidades, 21/12/2008
Lisboa - Portugal


Radio Arcoense: Mensagem da Consulesa-Geral de Portugal em Caracas, Dra. Isabel Brilhante Pedrosa

0 comentarios

Consulado-Geral de Portugal em Caracas
Avenida Campo Alegre 2ª
Caracas 1060 - Venezuela

Telf: (+58) 212 264 05 47
Fax: (+58) 212 266 70 52
mail@caracas.dgaccp.pt


Radio Arcoense : Feliz Natal e Bom Ano Novo 2009

0 comentarios


Felicidades aos nossos ouvintes nestes dias natalícios tão especiais para vocês todos,
no seio dos vossos famíliares, amigos, associados e colegas.

Para 2009 e por parte da Rádio Arcoense, desejamos-lhes 
os maiores sucessos pessoais, profissionais e associativos.

Com aquele abraço radiofónico de sempre,

António Coelho & Antonino Alves
Productores da Rádio Arcoense
radioarcoense@hotmail.com <-- agrega-nos !!


Radio Arcoense : Pai Natal na radio !

0 comentarios

Serei o convidado da Rádio Arcoense no Sábado 20/12 às 3:00 pm.

Conto contigo no chat com webcam !!
Terei muitas sorpresas em directo !!

Pai Natal e sua equipa de companheiros



Radio Arcoense : Agenda Associativa Portuguesa na Venezuela

0 comentarios

** ESTA SEMANA **

http://es.youtube.com/user/arcoensesenvenezuela

www.facebook.com/group.php?gid=26601376702

www.radioarcoense.blogspot.com

 

05/12 : Macaracuay - Festival gaitero e festa de Natal

Organizador : Centro Português em Caracas

www.facebook.com/event.php?eid=37241368818

www.centroportugues.com

 

06-07/12 : Turumo - Evento desportivo multi-jogos “Taça de Natal”

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela - Comissão desportiva

www.facebook.com/event.php?eid=34508522452

www.centromaritimodevenezuela.com

 

06/12 : Guayana - Festa de fim de ano para os sócios

Organizador : Centro Português Venezuelano de Guayana

www.facebook.com/event.php?eid=29718243449

 

06/12 : Chacao - Teatro - “Ironias da vida e algo mais”

Organizador : Grupo de Teatro “Oreves”

www.facebook.com/event.php?eid=41587729352

 

06/12 : Macaracuay - Presépio vivo

Organizador : Centro Português em Caracas

www.facebook.com/event.php?eid=41834666045

www.centroportugues.com

 

07/12 : Turumo - VIII Encontro de Danças Internacionais Infantis dedicado ao planeta Terra

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela (Turumo)

Participantes : Alemanha, Ásia, Colômbia, Espanha (Catalunha, Galiza, Ilhas Canárias), Israel, Itália (Cantábria), Peru, Portugal (Açores, Madeira, Porto Santo, Continente) e Venezuela

www.facebook.com/event.php?eid=26466584719

www.centromaritimodevenezuela.com

 

07/12 : CaVenPort - Almoço de Natal e recolha de fundos para á sede

Organizador : Câmara Venezuelana Portuguesa de Comercio, Industria, Turismo e Afines

www.facebook.com/event.php?eid=34462297485

www.caporven.com

 

07/12 : Turumo - Benção do Presépio

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela

www.facebook.com/event.php?eid=38752997330

www.centromaritimodevenezuela.com

 

07/12 : Caracas/Boleita Sul - Festa de fim de ano

Organizador : Grupo Folclórico “Os Lusíadas”

www.facebook.com/event.php?eid=51996890616

www.oslusiadas.com.ve

 

07/12 : Macaracuay - Assembleia geral e eleições

Organizador : Centro Português em Caracas

www.facebook.com/event.php?eid=43083945302

www.centroportugues.com

 

 

Agenda Associativa Portuguesa na Venezuela

 

DEZEMBRO 2008

 

08/12 : Maracay - Tertulia familiar de fim de ano

Organizador : Academia da Espetada

www.facebook.com/event.php?eid=32015234237

www.tertuliaentreamigas.spaces.live.com

 

12/12 : Guayana - Tony Meléndez em concerto

Organizador : Centro Português Venezuelano de Guayana

Espectáculo “Dejando Huellas”, parroquia Santa Teresa às 8:00 pm

www.facebook.com/event.php?eid=81967500121

 

12/12 : Turumo - Festa de fim de ano da escola de futsala

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela - Comissão desportiva

www.facebook.com/event.php?eid=41477687675

www.centromaritimodevenezuela.com

 

13/12 : Turumo - Festas de Natal

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela

www.facebook.com/event.php?eid=34192969733

www.centromaritimodevenezuela.com

 

13-14/12 : Turumo - Evento desportivo multi-jogos “Taça de Natal”

Organizador : Centro Marítimo da Venezuela - Comissão desportiva

www.facebook.com/event.php?eid=34508522452

www.centromaritimodevenezuela.com

 

14/12 : Maracay - Festa de Natal

Organizador : Casa Portuguesa do Estado de Arágua - Comissão “Casa da Música”

www.facebook.com/event.php?eid=50568666472

www.casaportuguesamaracay.com

 

14/12 : Macaracuay - Tomada de posse da nova Direcção

Organizador : Centro Português em Caracas

www.facebook.com/event.php?eid=37402552479

www.centroportugues.com

 

31/12 : Macaracuay - Festa de passagem do ano

Organizador : Centro Português em Caracas

www.facebook.com/event.php?eid=53157847253

www.centroportugues.com

 

 

JANEIRO 2009

 

10/01 : Caracas - 1ª Luso-Rumba da Radio Arcoense

Organizador : Radio Arcoense

www.facebook.com/event.php?eid=30933210758

http://es.youtube.com/user/arcoensesenvenezuela

www.radioarcoense.blogspot.com

 

25/01 : Macaracuay - IX Festa das Fogaceiras em honra ao Martírio de São Sebastião

Organizador : Associação “Amigos de Terras de Santa Maria”

Salão Nobre do Centro Português em Caracas

Reservas : 02125721787 - 02124427804 - 02125724435

www.facebook.com/event.php?eid=39665366735

 

 

MARÇO 2009

 

27-28-29/03 : Festas da Radio Arcoense - 1º aniversário

Organizador : Radio Arcoense

www.facebook.com/event.php?eid=36038367553

http://es.youtube.com/user/arcoensesenvenezuela

www.radioarcoense.blogspot.com

 

 

ABRIL 2009

 

17/04 : Macaracuay - Jorge Ferreira em concerto

Organizador : Centro Português em Caracas com a Portugal ao Vivo

www.facebook.com/event.php?eid=35442176435

www.centroportugues.com

 

 

MAIO 2009

 

02/05 : Caracas - XXIV Festival Folclore Português

Organizador : Grupo Folclórico “Renascer Lusitano”

www.facebook.com/event.php?eid=33613736811

www.facebook.com/profile.php?id=1527070330

 

 

Envie a sua agenda associativa para :

radioarcoense@gmail.com

 

 

As fotos da nossa última emissão ou reportagem já se encontram on-line

>>>  Clique aqui + de 500 fotos novas <<<

 

 

Não percas, sintoniza a Radio Arcoense

- por Telf. : [+58] (0)212.263.29.50

- por chat com webcam : www.arcoenses.com

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com