Radio Arcoense: Feira do Bacalhau em Valencia

0 comentarios
Divulguem gratuitamente vossa iniciativa nos nossos espaços!!
Para isso, mandem simplesmente um e-mail para agenda@radioarcoense.com

Facebook: www.facebook.com/radioarcoense1
Twitter: www.twitter.com/radioarcoense (@radioarcoense)
MSN Messenger: radioarcoense@hotmail.com

*** Marca a diferença: Sintoniza a Radio Arcoense *** www.radioarcoense.com

Radio Arcoense/Lusa: Médico luso-descendente recebe Ordem do Mérito de Portugal

0 comentarios

As relações entre Portugal e a Venezuela são uma “responsabilidade de todos”, defendeu hoje em Caracas o médico cardiologista luso venezuelano Juan Marques, após ser agraciado com a Ordem de Mérito, de Portugal.

“A relação entre Portugal e a Venezuela é uma relação que a gente tem que construir todos os dias, não é que se construa num só dia, numa só atitude, num só evento. Tem que ser uma relação que temos que estar a construir e depois a manter num trabalho de dia a dia”, disse.

Juan Marques falava à Agência Lusa à margem de uma cerimónia presidida pelo embaixador luso em Caracas, João Caetano da Silva, durante a qual recebeu a Comenda da Ordem do Mérito, uma Ordem Honorífica concedida pelo presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva.

“Todos temos uma responsabilidade de trabalhar pelo nosso país e trabalhar também por essa relação entre Portugal e a Venezuela”, disse.

Para Juan Marques “ter um reconhecimento pelos anos de trabalho”, que tem “estado a aumentar essa relação, sobretudo na área médica (...) é só uma fonte de orgulho”.

“É o momento para cada um de nós voltar a pensar, e quanto a mim, para ter a humildade para continuar a trabalhar cada vez mais por esta relação”.

O médico luso-descendente elogiou ainda o trabalho feito em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, e na Venezuela, pelo Instituto de Medicina Tropical, na prevenção das doenças cardiovasculares.

“Em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia tem feito um enorme trabalho de consciencialização sobre os problemas cardiovasculares. Na Venezuela também tem acontecido isso, mas com todo o esforço que se tem feito as doenças cardiovasculares continuam a ser a primeira causa de morte nos dois países e no mundo ocidental”, disse.

A título de exemplo sublinhou que “na Venezuela, em cada 20 minutos morre uma pessoa pelas doenças cardiovasculares”.

Com vários prémios nacionais e internacionais, Juan Marques é autor de múltiplas obras científicas divulgadas na Europa, América do Norte e do Sul.

Filho de imigrantes naturais do distrito de LeiriaJusn Marques, é professor do Laboratório de Cardiologia Experimental do Instituto de Medicina Tropical da Universidade da Venezuela desde 1991. Casado e com três filhos, é diretor médico dos laboratórios Pfizer e Novartis. Nasceu em Caracas onde preside à Associação de Médicos Luso-Venezuelanos.

Felipe Gouveia - Correspondente da Lusa na Venezuela

Radio Arcoense/Lusa: Embaixador destaca “contributo assinalável” dos portugueses para o desenvolvimento do país

0 comentarios

O embaixador de Portugal em Caracas, João Caetano da Silva, destacou hoje o “contributo assinalável” dos portugueses para o desenvolvimento da Venezuela, durante uma cerimónia de entrega da Ordem do Mérito de Portugal ao médico luso-venezuelano Juan Marques.

“A emigração portuguesa, aqui na Venezuela, tem 50 a 60 anos. Nós temos portugueses em todos os setores sócio-profissionais da Venezuela, desde a política às artes, à medicina, à ciência, à classe empresarial e esses portugueses dão um contributo assinalável para o desenvolvimento da Venezuela a todos os níveis”, disse.

Durante a cerimónia o diplomata vincou ainda “o orgulho que o Governo português tem na comunidade portuguesa na Venezuela”.

Sobre a condecoração explicou que “é atribuída a um iminente cardiologista, que é também presidente da Associação de Médicos Luso-Venezuelanos, a maior associação de médicos portugueses fora dos países lusófonos”.

Precisou ainda que a distinção do Governo português “tem grande importância para a comunidade porque chama a atenção para a presença da comunidade portuguesa em todos os setores sociais e profissionais da Venezuela”, incluindo os setores científicos e da medicina.

“Temos aqui uma importante associação de médicos com cerca de 250 membros, temos excelentes médicos portugueses praticamente em todos os setores da medicina e esta condecoração chama a atenção para o trabalho destes médicos, para o trabalhado da associação e evidentemente para o trabalho do doutor Juan Marques”, frisou.

O Governo português condecorou, hoje, o médico cardiologista luso-venezuelano Juan Marques, autor de múltiplas obras científicas divulgadas na Europa, América do Norte e do Sul.

Com vários prémios nacionais Juan Marques é filho de emigrantes naturais de Ansião, distrito de Leiria, é professor do Laboratório de Cardiologia Experimental do Instituto de Medicina Tropical da Universidade da Venezuela desde 1991. Casado e com três filhos, é diretor médico dos laboratórios Pfizer e Novartis. Nasceu em Caracas onde preside à Associação de Médicos Luso-Venezuelanos.

Felipe Gouveia - Correspondente da Lusa na Venezuela

Radio Arcoense/Arcos de Valdevez: Câmara Municipal coloca iluminação junto ao pontilhão da Valeta

0 comentarios

A Câmara Municipal espera ter, já este mês, concluído o reforço da iluminação no pontilhão antigo da praia da Valeta. Um investimento de 10864,59 c/iva que engloba a instalação de duas colunas, com 2 projectores cada e a retirada da rede aérea existente na Praia da Valeta, bem como na periferia dos extremos do pontilhão.

Até à data e no âmbito destes trabalhos, já foram substituídos por infra-estruturas subterrâneas, os cabos e apoios da rede aérea que forneciam energia ao poço da rega e que "desfavoreciam" a margem esquerda do rio Vez.

Fonte: Gabinete de Comunicação - Município de Arcos de Valdevez


Correspondente da Radio Arcoense em Portugal

Radio Arcoense/Arcos de Valdevez: Montaria - Clube de caça e pesca de Arcos de Valdevez

0 comentarios
(clique na imagem para ampliar)


Correspondente da Radio Arcoense em Portugal

Radio Arcoense/Arcos de Valdevez: Orçamento de Estado, Francisco Araújo reuniu com Presidentes da Junta do Concelho

0 comentarios

Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, reuniu, no passado dia 27 de Outubro, no Centro Municipal de Informação e Turismo da autarquia, com todos os presidentes da Junta do Concelho para os esclarecer sobre os cortes orçamentais de que a autarquia irá ser alvo no próximo ano.

O “aperto do cinto” foi uma expressão utilizada constantemente por Francisco Araújo na reunião com todos os autarcas do concelho em relação aos futuros cortes orçamentais das autarquias.

Sem rodeios, explicou a todos os presentes que o orçamento para o próximo ano sofrerá uma redução de 1.164.367 € e que, por isso, irá estabelecer prioridades na sua governação para os próximos tempos.

Se continuarmos com a mesma política, mas sem o apoio do Estado, não conseguiremos cumprir com as regras do endividamento e do orçamento de Estado, por isso vou tomar medidas preventivas. Irei baixar o orçamento entre os 7 e os 8 milhões de euros, pagar os protocolos estabelecidos com as Juntas de Freguesia, saldar todos os compromissos financeiros que a Câmara Municipal tem actualmente ao nível de fornecedores e não irei incluir mais obras do que as que já estão no orçamento”, avançou o Presidente de Câmara, advertindo a plateia de que esta deverá também ser a posição a tomar por todos, já que as Juntas de Freguesia irão sofrer cortes na ordem dos 8,5%.

Assumindo a sua responsabilidade de governante, Francisco Araújo disse que é daqueles que acha que a questão financeira é importante e não pode tomar atitudes por vaidade. Assim, “só vamos fazer obras comparticipadas. Apesar de existirem intervenções que gostava muito de fazer, como o Museu da Água ou a Pousada no Mezio, enquanto não arranjar financiamento para as obras não as faço. Irão ser feitas por quem vier a seguir, para que a Câmara Municipal continue a cumprir com os requisitos legais do endividamento”.

Neste encontro, Francisco Araújo informou também que actualmente há 20 Câmaras do País que não cumprem com as regras do endividamento e alguns municípios já não têm verbas para pagar os subsídios de Natal dos funcionários. Uma realidade que diz não querer para Arcos de Valdevez, por isso este ano irá cortar na despesa e governar com um orçamento que irá ser inferior à execução de 2009.

Fonte: Gabinete de Comunicação - Município de Arcos de Valdevez


Correspondente da Radio Arcoense em Portugal


Radio Arcoense/Academia-Madre da Espetada Maracay: Vania Fernandes en la Casa Portuguesa de Maracay

0 comentarios

Academia-Madre da Espetada Maracay: Invita a todas las Amigas A la Gran Presentación este Viernes 5 de Noviembre, en el Centro Social Casa Portuguesa de Maracay, de la reconocida cantante madeirense Ganadora del reality show musical de RTP Operación Triunfo 3 y quien represento muy dignamente a Portugal en la Eurovisión 2008 Vania Fernandes.

A las 8:00 pm, en el Salón Principal Luis Vaz de Camões de ese centro Social.

Entrada Totalmente Libre… Asiste Amiga…..Te Esperamos !!!

www.facebook.com/academiaespetada.mae

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com