Radio Arcoense: Rádio luso-venezuelana muda programação e substitui fados por música clássica



Óbito/Chávez:  
Rádio luso-venezuelana muda programação e substitui fados por música clássica

Caracas, 08 mar (Lusa) - A luso-venezuelana Rádio Arcoense mudou hoje a sua programação radiofónica habitual, substituindo "os fados e a música tradicional portuguesa por música clássica e instrumental", em solidariedade para com a morte do Presidente Hugo Chávez.

"Este é um momento muito significativo para os venezuelanos, por isso, decidimos mudar toda a programação, para dar um toque de solenidade, com música clássica e instrumental", explicou o diretor, Adé Caldeira, à agência Lusa, lembrando que foram decretados sete dias de luto nacional.

Num comunicado, a Rádio Arcoense "expressa as suas mais sentidas condolências à família Chávez, aos seus amigos, aos mais próximos, ao povo venezuelano e à comunidade portuguesa da Venezuela pelo falecimento do Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Rafael Chávez Frías".

Fundada há cinco anos pelos empresários António Coelho e Antonino Alves, a Rádio Arcoense era inicialmente um espaço radiofónico transmitido pela Rádio Uno 1340 OM, que mantém-se atualmente, mas emitindo 24 horas pela Internet através do endereço www.radioarcoense.pt.

A rádio tinha programado para sábado uma festa para assinalar o quinto aniversário com o grupo português Ympério Show, a qual suspendeu devido à morte do líder venezuelano.

Hugo Chávez morreu na terça-feira, em Caracas, quase três meses depois de ter sido operado pela quarta vez a um cancro, a 11 de dezembro de 2012, em Havana, e quase cinco meses depois de ter sido reeleito para o seu terceiro mandato, em 07 de outubro.

Chávez, que morreu com 58 anos, regressou à Venezuela em 18 de fevereiro, ficou internado no Hospital Militar de Caracas e não chegou a tomar posse como Presidente, ficando o lugar assegurado pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, numa decisão autorizada pela Justiça venezuelana apesar dos protestos da oposição.

Maduro vai assumir hoje formalmente o cargo de Presidente interino da Venezuela, devendo convocar eleições dentro de dias.

FPG // DM. Lusa/Fim

0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com